segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PESQUISA - "PESSIMISTAS PODERÃO DESENVOLVER ALZHEIMER NA VELHICE"

(Becca Levy)

Cientistas americanos descobriram que pensamentos pessimistas em relação à velhice podem aumentar suas chances de desenvolver a doença de Alzheimer.
Acredite, o medo de envelhecer pode fazer com que você enfrente algumas dificuldades quando esse tempo chegar ! É o que constatou uma pesquisa realizada por cientistas do Yale School of Public Health, nos EUA.
Foi comprovado que pessoas que acreditam que a velhice é um dos piores momentos da vida têm mais chances de desenvolver a doença de Alzheimer. Isso acontece porque essas pessoas que possuem pensamentos negativos em relação à velhice têm seu hipocampo reduzido com o passar dos anos.
A comprovação foi feita através de ressonâncias magnéticas no cérebro de voluntários saudáveis, que se sentiam ou não pessimistas quanto à chegada da idade. A redução do hipocampo é um dos primeiros fatores da doença de Alzheimer.
Para os pesquisadores está é, na verdade, uma boa notícia, visto que é possível mudar esse pensamento nas pessoas e fazê-las encarar a terceira idade sem complicações. Para Becca Levy, cientista responsável pela pesquisa, “apesar de a descoberta ser preocupante, é esperançoso saber que essas crenças negativas podem ser revertidas e que podemos ativamente reforçar as crenças positivas. Isso é bom”.
De http://alzheimer360.com/

- See more at: http://alzheimer360.com/pensamentos-pessimistas-aumenta-alzheimer/#sthash.snG5IzP8.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário