terça-feira, 10 de setembro de 2013

PESQUISA - " MELATONINA CONTROLA O PESO CORPORAL "


Ao contrário do tecido adiposo branco, que armazena as calorias e provoca um aumento de peso, a gordura bege (também conhecida como "gordura boa ou adelgaçante") ajuda a regular o controlo do peso e, assim, os seus benefícios metabólicos, informou a Universidade de Granada, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

No estudo, publicado na revista "Journal of Pineal Research", participaram investigadores do Instituto de Neurociências da Universidade de Granada, o Hospital Carlos III de Madrid e o Centro Científico de Saúde da Universidade do Texas (Estados Unidos).

Os investigadores analisaram os efeitos da melatonina sobre a obesidade, a dislipidemia (nível elevado de gordura no sangue), a hipertensão arterial e a diabetes mellitus tipo 2 associados à obesidade em ratos jovens obesos diabéticos, um modelo experimental da síndrome metabólica.

Os resultados obtidos levam a pensar que o consumo de melatonina não só promove o aparecimento da gordura bege nos ratos obesos, como aumenta a sua presença nos animais magros usados como grupo de controle.

melatonina é um hormonio natural segregado pelo corpo humano e que aumenta os seus níveis naturalmente durante a noite (no escuro).

FONTE : NET



Nenhum comentário:

Postar um comentário