terça-feira, 23 de agosto de 2011

"INTERNET SALVA VIDAS"

(AMIZADE, INFORMAÇÃO E AMOR AO PRÓXIMO SÃO DOMÍNIOS PÚBLICOS)

O Facebook desempenhou uma função nobre no último mês de maio, quando a escritora norte-americana Deborah Copaken Kogan conseguiu salvar a vida de seu filho de 4 anos Leo graças a um post na rede social de Mark Zuckerberg.

Preocupada com a maneira como o filho acordou no Dia das Mães, com febre e o rosto vermelho, Deborah postou uma foto do garoto em seu perfil no site, dizendo que estava no consultório do pediatra, que primeiro diagnosticou o caso como uma infecção. Como noticia o MedicalExpress.com, a situação apenas piorou na manhã seguinte, com o médico então mudando seu diagnóstico.

Após esse episódio, a escritora decidiu postar outra foto do filho no Facebook. Alguns minutos depois, a solução chegava por telefone. A ligação era de sua amiga Stephanie, que disse que seu filho havia sido hospitalizado alguns anos antes com a doença rara de Kawasaki (que pode ser fatal) e afirmou ter certeza de que o menino Leo sofria da mesma enfermidade. Pouco depois, um primo de Deborah, pediatra, ligou dizendo o mesmo.

Deborah então correu com seu filho para o hospital, onde a doença foi confirmada e ele teve de ficar pelas três próximas semanas para tratamento. Segundo a escritora, o menino atualmente se recupera de modo lento e terá de realizar monitoramentos anuais de seu coração.

Apesar de não ser contagiosa, a doença de Kawasaki é muito perigosa, já que afeta principalmente crianças abaixo dos cinco anos e pode afetar as artérias coronárias em volta do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário