sábado, 26 de março de 2011

"FÍSICA QUANTICA - NASA LANÇA TECNOLOGIA PARA PROVAR EXISTÊNCIA DE OUTRAS DIMENSÕES COEXISTINDO COM A NOSSA"

“Alpha Magnetic Spectrometer II”


Para muitos a idéia de que existem várias dimensões é algo certo, mas na verdade essa hipótese física ainda não foi comprovada. Mas… essa página da história deve mudar !

A NASA lançou recentemente a última peça chamada “Alpha Magnetic Spectrometer II” para tentar averiguar se existe ou não a possibilidade de ter universos paralelos. Esse dispositivo se dirige a Estação Espacial Internacional (ISS) com esta finalidade.

O espectrómetro estará em órbita da Terra a uma altitude de 210 milhas e será acoplado à ISS, sendo responsável por encontrar e pesquisar a física de partículas.

O AMS-02 é um detector de partículas físicas construído, testado e operado, por uma equipe de 16 países e 500 cientistas de 60 instituições, todos coordenados pelo Departamento de Energia americano.
 
Com um peso de 6,7 toneladas e um consumo elétrico de entre 2000 e 2500 quilowatts, o AMS-02 será instalado no módulo S3 Truss para tentar captar a antimatéria e suas manifestações.
 
Uma primeira versão do espectrômetro, o AMS-01, foi enviada ao espaço a bordo do ônibus espacial "Discovery" em 1998 para efetuar explorações similares.

Essa busca se estende às estrelas e galáxias que podem estar a milhões de anos-luz da Via Láctea. Desse modo tentará encontrar a matéria escura, assim como antimatéria e raios cósmicos.

Agora só nos resta esperar que a missão seja um sucesso e possamos resolver esse grande mistério da ciência nos dias de hoje.


(Via dailygalaxy.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário